Blog Rapha Novelli » Blog Archive » Receitinha: Red Velvet Cupcake
19
mai
2014
Receitinha: Red Velvet Cupcake

Olá meus amores tudo bem? Vim postar a receitinha pois muitas gostaram quando publiquei no instagram que estava fazendo mesmo eu falando que não era nada light haha. Eu adoro doce, quem não né?! e as vezes me arrisco na cozinha. Estava vendo Cake Boss que é um programa que amo e lá eles falam muito do tal Red Velvet que pode ser bolo ou cupcake com a massa vermelha e fiquei morrendo de vontade de fazer então procurei no google alguma receitinha e achei essa no Blog Cupcakeando  e adorei =) Então vim compartilhar com vocês já que muitas pediram a receitinha.

Obs: as fotinhos são dos meus cupcakes, gostaram de como ficaram?

IMG_2103

IMG_2116

Receitinha

Rende: 10 cupcakes ou mais

Ingredientes:

1 1/4 de xícaras de farinha
3/4 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de cacau em pó
1/2 xícara de óleo vegetal (preferencialmente de canola)
1/2 xícara de buttermilk ( 1 xícara de leite integral +1 1/2 colher de sopa de suco de limão tahiti / 1 – Esprema o limão tahiti e passe por uma peneira, para impedir os gominhos de irem junto. Queremos apenas o suco. 2 – Em um recipiente (copo ou garrafa), misture o leite e o suco do limão. Mexa levemente com a ponta de uma faca, mas não muito!
3 – Comece a organizar a receita que vai precisar do buttermilk. Ele precisa de pelo menos 10 minutos parado para que o suco do limão reaja totalmente com o leite).
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 ovo
1 colher de sopa de corante líquido vermelho
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de vinagre branco

1 – Ligue seu forno em 180˚C. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o sal e o cacau. Acrescente o açúcar e misture bem.

2 – Em outra tigela ou em um medidor de líquidos, bata o ovo com um garfo. Então, acrescente o buttermilk, o óleo, o extrato de baunilha e o corante. Misture bem e tome cuidado para não se manchar de vermelho!

3 – Adicione os ingredientes líquidos aos secos e misture com uma espátula. Faça delicadamente e evitando mexer muito, para que a massa não fique dura, seca e solada.

4 – Em uma pequena tigela, coloque o bicarbonato de sódio. Agora, é preciso ser rápido: adicione o vinagre e rapidamente, enquanto borbulha, adicione à massa. Misture com a espátula imediatamente.

5 – Separe em 10 forminhas, enchendo 2/3 de cada uma, ou em tantas que conseguir com o que a sua massa rendeu! Asse por 16 minutos ou até que um palito inserido no centro de cada um saia limpo.

Cobertura de creamcheese

Ingredientes:

100g de manteiga sem sal
Um tiquinho de sal
1 xícara de açúcar impalpável
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
110g de creamcheese, em temperatura ambiente

1 – Corte o creamcheese em pequenos pedaços, do tamanho de colheres de chá. Em uma tigela, peneire o açúcar impalpável.

2 – Bata a manteiga por 2 minutos, até que esteja bem lisa e uniforme. Adicione o sal, a baunilha e todo o açúcar. Bata novamente, em velocidade baixa, até incorporar o açúcar, ou ele vai espirrar na cozinha toda. Quando incorporar, aumente a velocidade para o médio e bata por 2 minutos.

3 – Adicione os pedaços de creamcheese, um de cada vez, batendo entre cada adição. Não bata demais, somente o suficiente para misturar o creamcheese. Se você bater demais, a cobertura vai começar a separar.

4 – Prove a cobertura: se achar pouco doce, acrescente mais açúcar peneirado, aos poucos.

5 – Leve à geladeira por alguns minutos. Depois de uns 8 minutos, retire da geladeira e misture com uma espátula. Decore com uma espátula ou com uma colher.

Em cima é só usar a criatividade, eu usei os próprios farelos da massa vermelha.

Eu adorei e fica uma delicia, espero que tenham gostado! Um beijo

Fonte da receita: Blog Cupcakeando

 












- deal8 - w2